Para solicitar o pedido, certifique-se que tenha em mãos a relação completa dos aparelhos que serão instalados no imóvel e que a montagem do padrão de entrada (postinho, caixa, disjuntor, fios instalados, ART quando houver necessidade entre outros) esteja concluída e o livre acesso até o padrão de entrada para instalação do medidor.
Também é necessário que exista rede a menos de 30 metros da ligação e que o número esteja fixado (recomenda-se sempre placa de ferro ou madeira presa no postinho pintado com tinta óleo).
Observação: Não é aceita a identificação com material não resistente ao tempo.
A primeira vistoria da ligação é gratuita.
Em haja reprova do padrão na primeira vistoria, será cobrada uma taxa para as próximas vistorias após a regularização, de acordo com a categoria do padrão do cliente.
Informações e documentos necessários para solicitação entre em contato com nossa central de atendimento.
O QUE É?
É o serviço disponível para consumidores que adquirem imóveis já providos de energia de outros e desejam a troca cadastral.
PRAZOS PARA EXECUÇÃO
No ato do pedido, se as documentações estiverem em ordem.
DOCUMENTOS MÍNIMOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DO PEDIDO
Cópia recente do documento que comprove posse do imóvel (ex.: certidão atualizada da matrícula, ou cópia da escritura se for recente (máximo 30 dias do registro), instrumento particular de compra e venda, ou outros que comprovarem a posse);
Cópia simples de documento de identidade e CPF (pessoa física) que estiver como titular nos documentos ou CNPJ (pessoa jurídica, caso em que deverá apresentar cópia do contrato social e suas alterações);
Apresentação de endereço do consumidor para fins de correspondências.
Informações e documentos necessários para solicitação entre em contato com nossa central de atendimento.
A solicitação de desligamento definitivo deve ser solicitada na sede da CERVAM através do titular, portando os documentos pessoais.
Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de energia, solicite rapidamente a segunda via de conta em nosso site ou WhatsApp.
Em poucos passos, você poderá gerar um arquivo digital, código de barras ou código PIX sem custo adicional. Caso queira receber uma nova via da conta em sua residência, também poderá solicitá-la através da nossa central de atendimento ao cliente.
A informação vem descrita em sua fatura de energia em um campo em destaque. O reaviso também é enviado via SMS, E-mail e WhatsApp, por isso é de extrema importância manter seus dados atualizados junto a CERVAM.
O Reaviso de vencimento de contas encaminhado em sua conta de luz concede o prazo de 15 dias corridos para pagamento para que não ocorra a suspensão do fornecimento de energia elétrica. Caso o pagamento seja efetuado dentro do prazo, não haverá risco de suspensão de fornecimento.
Sim, o pagamento com o código de barras é confirmado pela rede bancária somente no dia útil seguinte do pagamento, por isso recomendamos o pagamento via PIX, que da a baixa do débito automaticamente em nosso sistema. Durante este período é recomendado manter a conta no local para apresentação ao eletricista caso o mesmo compareça na residência para efetuar o corte.
Não sendo possível o pagamento da fatura em aberto à vista, o consumidor deve comparecer a sede da CERVAM para analisarmos a possibilidade de parcelamento.
Lembramos que o consumidor não pode possuir nenhum outro parcelamento em conta.
Somente o titular poderá solicitar esta análise ou responsável com procuração, e o mesmo deverá trazer os seguintes documentos:
Pessoa Física: CPF, RG e a fatura que deseja parcelar.
Pessoa Jurídica: CNPJ, CPF, RG e a fatura que deseja parcelar.
Sim, é possível alterar a data de vencimento da conta, desde que nos últimos 12 meses, nenhuma alteração de vencimento tenha sido realizada. O canal mais rápido para alterar o vencimento da conta através da nossa central de atendimento ou compareça a sede da CERVAM.
Fone 0800 016 1561 ou (19) 3589-3300
A CERVAM disponibiliza diversas alternativas para você pagar sua conta:
DÉBITO AUTOMÁTICO
Você pode cadastrar sua conta de energia elétrica em débito automático, com toda segurança e comodidade diretamente em sua agencia bancária ou através da internet banking de seu banco.
INTERNET
Sites bancários: Acesse o site do seu banco e efetue o pagamento de sua fatura pela internet.
CORRESPONDENTES BANCÁRIOS
Estabelecimentos credenciados para pagamento de contas.
CASAS LOTÉRICAS
O pagamento poderá ser efetuado em todas as casas lotéricas, pois são conveniadas com a Caixa Econômica Federal.
REDE BANCÁRIA
No Caixa Eletrônico: Todos os bancos disponibilizam caixas de autoatendimento para os seus correntistas.
No Guichê: Você pode pagar sua conta nos guichês de caixa das agências bancárias conveniadas com a CERVAM para arrecadação de faturas.
Sim, se vai sair do imóvel orientamos que efetue o pedido de desligamento da energia elétrica, para evitar transtornos com terceiros.
A CERVAM irá efetuar o desligamento da unidade em campo e encerrar a relação contratual.
Ressaltamos que para encerrar a sua relação contratual deverão ser quitados todos os débitos existentes entre a unidade consumidora e a CERVAM.
A senha é uma prática utilizada em diversos sites que utilizam dados pessoais, como mídias sociais, bancos, lojas online entre outros, para manter as informações dos usuários em segurança.
A adequação é também uma diretriz da ANEEL para todas as distribuidoras do território nacional, e você pode ter detalhes sobre ela clicando aqui:
https://www2.aneel.gov.br/cedoc/ren20211000.html
COMO EU FAÇO PARA CRIAR UMA SENHA NO SITE DA CERVAM?
Para criar a senha de acesso é bem simples:
Acesse o Agencia Virtual da CERVAM e na tela de login clique em Quero me Cadastrar;
Os dados do titular como nome completo, data de nascimento, CPF ou CNPJ, RG e E-mail são obrigatórios ;
Se tiver mais de uma instalação vinculada ao seu documento, não se preocupe, todas elas serão associadas ao seu cadastro automaticamente.
RECEBO MINHA CONTA POR E-MAIL, PRECISO FAZER UM CADASTRO PARA ACESSAR OS SERVIÇOS?
Sim. Mesmo que receba a conta digital, é necessário fazer o cadastro para definir uma senha de acesso e manter seus dados pessoais em segurança.
Convivência satisfatória entre as árvores e a rede elétrica depende da execução periódica de podas dos galhos, a fim de diminuir as interrupções no fornecimento de energia elétrica.
A poda é uma atividade necessária e importante, porque evita:
ATENÇÃO
A realização inadequada de podas em árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco à sua vida. Procure sempre um profissional especializado. Caso ele identifique riscos de choque elétrico, entre em contato com a CERVAM e solicite o desligamento temporário da energia para a execução dessa atividade.
Segunda à quarta das 07h às 17h
Quinta e Sexta das 07h às 16:30h
Fone: (19) 3589-3300
atendimento@cervam.com.br